[Resenha] Caçadores de Tesouros por James Patterson

domingo, junho 14, 2015

Título: Caçadores de Tesouros (skoob)
Título Original: Treasure Hunters (goodreads)

Série: Caçadores de Tesouros #1
Autores: James Patterson e Chris Grabenstein com Mark Shulman

Ilustradora: Juliana Neufeld
Editora: Novo Conceito
Selo: #irado
Páginas: 384

Ano: 2014

CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL! Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida!
Os irmãos Kidd -  Bick, Beck, Tommy e Tempestade - pertencem a uma família de Caçadores de Tesouros. Desde pequenos vivem no navio O Perdido, onde moram e estudam. Os irmãos nunca frequentaram shoppings e não precisam de internet. Estão acostumados com mapas, tesouros e piratas, além de terem aprendido tudo sobre navegação.

Alguns meses após o desaparecimento da mãe, os irmãos estão em meio a uma tempestade e o pai acaba sumindo também. E assim, os Kidd se veem sem pai nem mãe e perdidos no mar. Até encontrarem uma lista deixada pelo pai e é quando a aventura dos irmãos começa. Decididos a continuar o negócio da família, vão atrás de vários tesouros e se metem em várias confusões.
“Resumo da longa história: sem mãe nem pai, Tempestade, Tommy, Beck e eu agora estávamos oficialmente órfãos, à deriva sobre o mar do Caribe, vivendo nosso lento afundamento na orfandade. ” Pág. 27
O livro é narrado pelo caçula Bick e ilustrado pela sua irmã gêmea Beck. Os irmãos são extremamente criativos e muito engraçados, principalmente nos momentos de brigas. Tommy é o mais velho e o responsável por conduz o navio, enquanto Tempestade é muito inteligente e tem uma ótima memória fotográfica.

Esse foi um dos melhores livros infanto-juvenis que já li. Não tinha lido nada do James Patterson antes e adorei a sua narrativa (apesar de ter a contribuição de outros dois autores), além da ilustração incrível. O livro foi lançado pelo selo #irado do Grupo Editorial Novo Conceito, com uma diagramação impecável e ainda em capa dura. Espero ler em breve o segundo livro (infelizmente, só lançado em inglês) e me divertir ainda mais com as aventuras dos irmãos Kidd.

Veja Também

13 comentários

  1. Oi Bianca!

    Sou apaixonada pelos suspenses do James Patterson, mais não gostei da série juvenil Bruxos e Bruxas, foi bem decepcionante. Então fiquei com o pé bem atrás para ler esse livro. Apesar de achar a capa e a diagramação do livro muito show!Mais gostei da sua resenha, fiquei com vontade de arriscar.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho uma graça a capa desse livro *--*, já faz um bom tempo que estou de olho nele para ler.
    Vejo muitas críticas sobre ele que me deixam ainda mais curiosa e que me motivam a realizar a leitura haha;

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Bianca =)

    Tenho problemas com esse autor =/
    Li um livro e amei, li outro e não gostei nem um pouco.
    Essa série parece ser bem interessante, mas tenho medo de ler e me decepcionar de novo...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Do James eu só tinha lido Bruxos e Bruxas e gostei bastante, não irei ler esse no momento, mas vou colocar na minha lista de leitura.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Bianca!
    Adorei a resenha! Eu estou lendo um infanto-juvenil no momento e percebi que tava com saudades do gênero. É ótimo pra se divertir!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Acho que to precisando de um livro infanto-juvenil mesmo, pra dar uma aliviada dos livros mais tensos. Esse parece uma ótima pedida já que você disse que é um dos melhores que você já leu.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  7. Geralmente os livros que o James escreve têm sempre colaboração de algum autor. Não sei por quê.
    Tinha o livro em casa mas enviei para um colunista do blog. Não estou com ânimo para ler infantojunis, então tenho passado, apesar de a história desse ser interessante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bianca!
    Este livro é muito adorável mesmo, hein? Eu adorei a leitura. Possui personagens cativantes e história super divertida e na medida certa para agradar adultos, jovens e crianças. Espero poder ler o segundo livro o mais breve possível e adorar também.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Bianca,
    Eu adoro os suspenses do James. Nunca li nada desse lado juvenil dele, seria uma baita de experiência haha

    Gostei da premissa, vi a diagramação do livro e achei bem linda, cheia de mapas.
    Esses irmãos devem ser bem engraçados!

    Adorei sua opinião!

    bjs e tenha uma ótima quinta!
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Esse livro é muito amor, essa edição é puro amor e essa história é puro amor, sem falar das ilustrações puro amor. Simplesmente adorei a resenha, gosto muito da obra.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bianca! Tudo bem? Acho bem bacana o fato de o James Patterson escrever livros para várias faixas etárias diferentes. Tem os livros policiais dele para "gente grande", a série Bruxos e Bruxos para um público adolescente e essa série que é mais voltada para o público infantil. Ainda não li nada do autor mas espero fazer isso em breve, adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olha eu tenho todos os livros da Editora IRADO na minha estante e até agora eu só li O GRANDE IVAN. Gostei do livro, mas não foi aquela coisa sabe? É bonitinho, mas esperava mais. Agora esse livro me parece ser muito bom, porque adoro uma aventura e se tratando de James Petterson deve ser maravilhoso. Adorei a sua resenha, porque tá simples e direta. Parabéns viu?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-spirit-animals-lacos-de-sangue.html

    ResponderExcluir
  13. Estou doido para ler o segundo da série, mas a #Irado está demorando tanto para lançar =( Será que desistiram? Espero que não, de verdade, pois sou super fã do JP. Parabéns pela resenha!

    http://entremundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Visualizações