[Resenha] O Desafio de Ferro por Cassandra Clare e Holly Black

quinta-feira, julho 16, 2015

Título: O Desafio de Ferro (skoob)

Título Original: The Iron Trial (goodreads)
Série: Magisterium #1
Autoras: Cassandra Clare e Holly Black
Editora: #irado
Páginas: 384
Ano: 2014
A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. Magisterium - O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-seller Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.
Callum Hunt cresceu ouvindo de seu pai, Alastair Hunt, para ficar longe de magia e, principalmente, da escola para magos Magisterium. Call perdeu sua mãe quando era um bebê e, segundo seu pai, Sarah Hunt havia morrido por causa dos magos. Entretanto, mesmo tentando se manter longe da escola, Call é selecionado para participar do Desafio de Ferro, um teste para identificar possíveis aprendizes.
“Os magos não ligam para nada nem para ninguém a não ser que isso os faça avançar em seus estudos. Eles roubam crianças de suas famílias. Eles são monstros. Fazem experiências com crianças. É por causa deles que sua mãe está morta. ” Pág. 68
Devido aos alertas do pai, Call não quer ser aprovado no Desafio. Seu plano era falhar nos testes e, mesmo não gostando da sensação, percebe que cumpriu o seu dever, ao ver seu nome em último lugar dentre todas as crianças avaliadas. Entretanto, para sua surpresa, ele é selecionado por um dos melhores Mestres da Magisterium. Mesmo com os esforços do pai, Call se vê obrigado a acompanhar os outros selecionados e embarcar nessa nova jornada.

Na Magisterium, Call e os outros aprendizes, irão aprender sobre os elementos: terra, ar, água, fogo e caos. Agora, Call terá que lidar com um mundo completamente diferente e tentar descobrir o motivo de seu pai odiar tanto a escola.
“(...). Um mago sem treinamento é como uma rachadura na terra esperando ser rompida e aberta, e, se isso acontecer, ele irá matar não apenas muitas pessoas como também a si mesmo. ” Pág. 63
Holly Black e Cassandra Clare formam um time e tanto. Com leves semelhanças a Harry Potter (um trio, uma escola de magia) elas construíram um mundo extremamente interessante e, apesar das semelhanças com o mundo criado pela J.K. Rowling, original. Recheado de aventuras, mistério e seres mágicos.

O Desafio de Ferro foi uma surpresa boa. Uma leitura emocionante com um final surpreendente. Apesar de deixar algumas pontas soltas para os próximos livros, já que é o primeiro livro dos cinco livros da série (que serão lançados, agora, pela Editora Record). Não vejo a hora de ler os próximos livros e acompanhar mais aventuras de Call, Tamara e Aaron.

Veja Também

18 comentários

  1. Estou louca para ler Magisterium desde que foi lançada lá fora, depois de algumas experiências com leituras de ambas autoras, espero que essa série não seja uma decepção, estou com altas expectativas! Ótima resenha, estou seguindo o blog :D
    Beijo, Gabbi <3
    dearlysandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiiii! Tudo bem ? (Quero sorteio qnd chegar nos 1000 hahah)
    Adorei sua resenha. Tenho muuuita vontade de ler esse livro. Amo essa capa!!
    Beijoos. Seguindo.
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Gostei do livro, só esperava um cadinho mais. Bo resenha, tambem senti isso!
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  4. Olá, Estou doida para ler esse livro, alem de ser do gênero que eu gosto, são duas autoras que eu adoro.
    Adorei a resenha, só me deixou mais curiosa pelo livro *-*
    Primeira vez visitando o blog *-* Seguindo *-*
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii! Esse livro parece ser muito legal mesmo. A capa já havia me chamado a atenção, mas não sabia que tinha uma continuidade...

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Bianca! Já li O Desafio de Ferro e curti bastante, mas achei o livro parecido demais com a saga de Harry Potter. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Bianca!
    Já vi esta capa muitas vezes e adorei conferir sua opinião. Parece ser uma estória cheia de aventuras e acontecimentos mesmo, fiquei curiosa. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
  8. Tenho que ler a final tem uma das minhas autoras favoritas <3 Cassandra Clare, o negócio é tempo com tantos ótimos livros.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei esse livro. Estava com tanta saudade de um livro assim que quando li esse amei. Espero que venham os outros logo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Bia!

    Acho essa capa e diagramação lindas. Adorei sua resenha, fiquei ainda mais curiosa para ler. Espero que não demorem a lançar os próximos.
    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. oLÁ :)

    É impossível não compararmos a Harry Potter, ne? Também pensei muito nisso quando li, mas não é algo negativo, pois realmente, Cassie e Holly formam um time maravilhoso e conseguem deixar a gente bem ansioso pelo final. Achei mesmo surpreendente, em vários momentos. Fiquei meio chateada pela mudança de editora, pois havia gostado muito do trabalho da nc nesse livro. Sei que a Galera também é impecável, mas gosto daquela lealdade de livros de uma mesma série publicados pela mesma editora... enfim, esperar :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Bianca =D

    Sinto que todo mundo já leu este livro, menos eu kkk
    Eu gosto de ambas as autoras e, pelo jeito, vou curtir esta leitura.
    Quando minha pilha de leituras der uma diminuida vou incluí-lo ;)

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Bianca!
    Adorei a resenha, me deixou curiosa sobre a série.
    Apesar das semelhanças com Harry Potter (e todos sabemos que a Cassandra é fã da série), a história pareceu divertida.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Oie Bianca =)

    Tenho esse livro em casa, mas ainda não tive oportunidade de ler ele. Gosto muito da narrativa da Cassandra Clare, mas não li nada da Holly Black.
    A história parece ser bem interessante. Espero não me decepcionar ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo joia?
    Tenho muita vontade de ler esse livro, a capa dele é muito linda. Ótima resenha *--*

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li Desafio de Ferro devido as semelhanças com Harry Potter, sendo que outras obras da Cassie já tem umas analogias à saga, mas agora que deve sair a continuação aqui no Brasil devo dar uma chance!

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
  17. Confesso que apesar de as duas autores serem incríveis, eu não esperava tanto do livro. Mas fico feliz ao ver que ele cumpriu seu objetivo, apesar da semelhança que carrega com Harry Potter. Acredito que eu leria a obra sim.


    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  18. Oi Bianca,
    Nossa acho tão estranho quando os livros mudam de editora, assim.
    Gostei da premissa e tenho vontade de ler, gosto do estilo envolvendo bruxas, magia...
    Apesar de ser juvenil pretendo ler.

    Adorei saber sua opinião.

    P.S.: Históricos da Harlequin recomendo você começar pelos da Candace Camp haha

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Postagens Populares

Visualizações