Para ler e assistir #4: Marley & Eu
quarta-feira, setembro 14, 2011Coluna em que mostro algum livro e seu respectivo filme. Inspirada numa coluna da Babi, do Babi Lorentz.Marley & Eu
Livro:
John e Jenny, casados há 15 meses, queriam testar as suas habilidades como pais antes de terem um filho – principalmente Jenny que não conseguia manter uma planta vida, quem dirá um bebê! – e qual o melhor jeito de fazer isso? Criando um cachorro, é claro. Então, eles vão a uma fazenda a uma fazenda e escolhem Marley, um labrador de cor clara e muito fofinho... Bom, nem tão fofinho assim. Marley cresce rapidamente se tornando um cachorro gigante de 44 kg super atrapalhado. Como o próprio John dizia “o pior cão do mundo” tinha medo de trovões, – por causa desse medo ele quebrava algumas portas e latia muito – babava nas visitas e comia tudo que via pela frente. Até ser expulso da escola de adestramento ele foi.
Apesar de tudo, Marley tinha um coração bom, era leal e amava a sua família. Ele acompanhou o casal em suas melhores e piores situações, durante as gravidezes (três filhos) e a criação dos meninos. Nunca, nem por um momento abandonou eles, mostrando que, mesmo com altos e baixos e amor incondicional prevalece.
Nota: 5/5
Filme:
O Marley é exatamente como eu imaginei! O Owen Wilson fez um John ótimo e a Jennifer Aniston também estava muito boa como Jenny. Percebemos que eles gostam mesmo de cachorros e isso enriquece a interpretação das personagens. As cenas essenciais continuaram no filme, como por exemplo todas as mudanças deles por causa do trabalho do John e também porque a família estava crescendo e eles precisavam de mais espaço e segurança.
Diferente de muitos filmes baseados em livros, os atores conseguiram transmitir todos os sentimentos que as personagens tinham por Marley, conseguindo ser tão profundo quanto o livro.
Nota: 5/5
Conclusões:
Vale à pena ler o livro e assistir ao filme, ambos são ótimos! Outra dica, leia se você gostar mesmo de cachorros, porque quem não gosta talvez não goste também da leitura, pois o livro é todo voltado para o Marley e suas peripécias. Já o filme, acredito que dá para assistir numa boa, basicamente você vai assistir um filme sobre uma família e seu cachorro.
E para quem gosta e tem um cachorro, assim como eu, prepare-se para chorar. Principalmente com o livro que é lindo, mostrando cenas simples mas carregadas de emoção, pureza e carinho.
Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o ele.
22 comentários
Eu já li ao livro e gostei, e apesar de amar cachorros não foi lá essas coisas sabe? Enfim, gostei mais acho que sei lá, poderia ter sido melhor. Ou não. Como você disse é um livro sobre cachorro e ... só.
ResponderExcluirAdorei o post *-*
Eu amo cachorros, então eu amei o livro.
ResponderExcluirO filme eu gostei e achei que foi fiel ao livro. Como vc mesmo disse, as cenas principais estavam lá.
Mas ainda prefiro o livro. Achei bem mais emocionante que o filme.
Bjo
Oi flor!!
ResponderExcluirGostei do post!! Hihihih, eu só assisti o filme e adorei! Tenho até o DVD! Mas o livro ainda não li, sei lá, acho meio cansativo livros que foque muito em animais. Li aquele "De Bagdá, com muito amor" e era sobre um cachorro também que estava perdido na guerra e um soldado o pegou pra criá-lo. Ele conta todo o processo e tal... achei cansativo. Será que vou gostar de Marley & Eu??? Depende muito da história e da narrativa pra me conquistar, hehehe!
Beijinhos! ;*
Realmente, os dois são ótimos! As vezes o livro chega a ser um pouco cansativo, por só falar do Marley, concordo com você que tem mesmo de amar cachorros pra lê-lo!
ResponderExcluirMas quando terminei, chorei tanto, foi sem noção ahuahuaha
Ótimo post!
Beijos,
Abrigo Literário.
Hey *.*
ResponderExcluirAin, tanto o livro quanto o filme são uma graaaaça. Adoro, adoro. Chorei horrores, nem preciso falar, né? UAHSAUHSUA adorei o post, muito bom.
Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing
Já assisti o filme e apaixonei muuuuito!
ResponderExcluirTo doida pra ler o livro, assim que tiver a oportunidade eu compro.
Amei essa coluna do seu post!
beijos,
Aninha - Ofício dos Livros
amooo os dois!
ResponderExcluirClaro, que chorei litros, mas me apaixonei!
UHSUA
beijos
Eu adorei o filme, mas não acho que gostaria muito do livro! Apesar de amar cachorros, não acho que gostaria de ler um livro inteiro sobre um ;D
ResponderExcluirNatália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com
Temos a mesma opinião, tanto sobre o filme quanto sobre o livro - amei os dois, ri nos dois, chorei nos dois.
ResponderExcluirBeijão!
Chorei litros de lágrimas com o livro E com o filme. A história é linda, tocante e o melhor: real! Eu amei, foi um dos melhores livros que já li e filmes que já assisti.
ResponderExcluirBeijos.
Oláa! Não gosto de cachorros, mas o filme é muito bom, eu não leio o livro, porque como não sou fã desse gênero não valeria muito apenas. E não, não chorei. Q. Adorei o post <3
ResponderExcluirBeijos, World of Carol Espilotro
Amo tanto livro, quanto filme, embora o livro seja muito melhor, na minha opinião. Quase morri de chorar com o livro, mesmo sendo previsível (U)
ResponderExcluirBeijocas,
Guta
Murphy's Library
Oi Bia :)
ResponderExcluirAmo cachorros!!! E amei tanto o livro quanto o filme! Chorei e ri demais com o Marley *.*
Adorei o post!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Resenha - Teia Virtual
Participe das promoções do blog!
Passa lá :)
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com
Oi Bia,
ResponderExcluiradorei sua resenha me deu até vontade de ler o livro. :)
Adoro animais, principalmente cachorros, me emocionei horrores quando olhei Marley & Eu e Sempre ao seu Lado.
Beijos <3
Romances e Livros - livrosmelosos.blogspot.com/
Eu não li o livro, mas assisti o filme e posso dizer que foi uma das coisas mais tristes da minha vida. Quem gosta de cachorros realmente tem que se preparar pra chorar, é triste demais.
ResponderExcluirEu gostei muito desse lado que o filme mostrou, focando bastante na família. Porque acho que fica muito emocionante se você mostra a vida daquelas pessoas, a relação delas com o cachorro e a diferença que ele faz na vida delas.
Beijo
Óun, o livro é demais chorei muito
ResponderExcluirBeijos querida
Bruna
www.desbravandohistorias.com.br
Como sou absolutamente louca por cães, chorei horrores com esse livro. É perfeito e uma leitura mais do que recomendada para quem gosta dos peludos...
ResponderExcluirBjs
Kel - it cultura
Eu até comecei a ler o livro mas não tive paciência de passar do primeiro capítulo. Mas vi o filme e amei demais, muito triste T_T
ResponderExcluirbeijos querida!
Hey ^^
ResponderExcluirConcordo com vc é lindo e delicado sua leitura, o filme por sua vez, retrata mais a família. Para quem gosta de animais no geral.
Xxx
:: Loma
Esse livro é ótimo, apesar de eu não conseguir desvincular o rosto da Jennifer Aniston toda vez que leio.
ResponderExcluirEu só li marley e eu e chorei horrores, é um livro engraçado mas ao mesmo tempo emocionante. Um dos melhores sem dúvidas.
ResponderExcluirbjs
Esse filme é lindo demais! É para aqueles momentos em que você quer chorar oceaaaanos, sem pudor na frente da tv.
ResponderExcluirO livro não prende muito, eu acho. Tenho algumas amigas que compraram por causa do filme, e não tiveram aquela aceitação. Mas isso acontece em alguns casos, com adaptações. Pra ambos os lados, certo? Uns preferem os livros, outros os filmes, outros acham uma das duas versões ruins, é sempre assim xD
Ah, mas por aí é mais fácil de ter um evento de quadrinhos, sim!
Aqui as coisas estão sendo divulgadas agora. A Rio Comicom está na segunda edição, pra você ver.
Beijos!
Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!