Para ler e assistir #4: Marley & Eu

quarta-feira, setembro 14, 2011

Coluna em que mostro algum livro e seu respectivo filme. Inspirada numa coluna da Babi, do Babi Lorentz.
Marley & Eu
Livro:

John e Jenny, casados há 15 meses, queriam testar as suas habilidades como pais antes de terem um filho – principalmente Jenny que não conseguia manter uma planta vida, quem dirá um bebê! – e qual o melhor jeito de fazer isso? Criando um cachorro, é claro. Então, eles vão a uma fazenda a uma fazenda e escolhem Marley, um labrador de cor clara e muito fofinho... Bom, nem tão fofinho assim. Marley cresce rapidamente se tornando um cachorro gigante de 44 kg super atrapalhado. Como o próprio John dizia “o pior cão do mundo” tinha medo de trovões, – por causa desse medo ele quebrava algumas portas e latia muito – babava nas visitas e comia tudo que via pela frente. Até ser expulso da escola de adestramento ele foi.

Apesar de tudo, Marley tinha um coração bom, era leal e amava a sua família. Ele acompanhou o casal em suas melhores e piores situações, durante as gravidezes (três filhos) e a criação dos meninos. Nunca, nem por um momento abandonou eles, mostrando que, mesmo com altos e baixos e amor incondicional prevalece.


Nota: 5/5

Filme:


O Marley é exatamente como eu imaginei! O Owen Wilson fez um John ótimo e a Jennifer Aniston também estava muito boa como Jenny. Percebemos que eles gostam mesmo de cachorros e isso enriquece a interpretação das personagens. As cenas essenciais continuaram no filme, como por exemplo todas as mudanças deles por causa do trabalho do John e também porque a família estava crescendo e eles precisavam de mais espaço e segurança.
Diferente de muitos filmes baseados em livros, os atores conseguiram transmitir todos os sentimentos que as personagens tinham por Marley, conseguindo ser tão profundo quanto o livro.


Nota: 5/5




Conclusões:


Vale à pena ler o livro e assistir ao filme, ambos são ótimos! Outra dica, leia se você gostar mesmo de cachorros, porque quem não gosta talvez não goste também da leitura, pois o livro é todo voltado para o Marley e suas peripécias. Já o filme, acredito que dá para assistir numa boa, basicamente você vai assistir um filme sobre uma família e seu cachorro.


E para quem gosta e tem um cachorro, assim como eu, prepare-se para chorar. Principalmente com o livro que é lindo, mostrando cenas simples mas carregadas de emoção, pureza e carinho.
Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o ele.

Veja Também

22 comentários

  1. Eu já li ao livro e gostei, e apesar de amar cachorros não foi lá essas coisas sabe? Enfim, gostei mais acho que sei lá, poderia ter sido melhor. Ou não. Como você disse é um livro sobre cachorro e ... só.
    Adorei o post *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu amo cachorros, então eu amei o livro.
    O filme eu gostei e achei que foi fiel ao livro. Como vc mesmo disse, as cenas principais estavam lá.
    Mas ainda prefiro o livro. Achei bem mais emocionante que o filme.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!!
    Gostei do post!! Hihihih, eu só assisti o filme e adorei! Tenho até o DVD! Mas o livro ainda não li, sei lá, acho meio cansativo livros que foque muito em animais. Li aquele "De Bagdá, com muito amor" e era sobre um cachorro também que estava perdido na guerra e um soldado o pegou pra criá-lo. Ele conta todo o processo e tal... achei cansativo. Será que vou gostar de Marley & Eu??? Depende muito da história e da narrativa pra me conquistar, hehehe!

    Beijinhos! ;*

    ResponderExcluir
  4. Realmente, os dois são ótimos! As vezes o livro chega a ser um pouco cansativo, por só falar do Marley, concordo com você que tem mesmo de amar cachorros pra lê-lo!
    Mas quando terminei, chorei tanto, foi sem noção ahuahuaha

    Ótimo post!
    Beijos,
    Abrigo Literário.

    ResponderExcluir
  5. Hey *.*
    Ain, tanto o livro quanto o filme são uma graaaaça. Adoro, adoro. Chorei horrores, nem preciso falar, né? UAHSAUHSUA adorei o post, muito bom.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  6. Já assisti o filme e apaixonei muuuuito!
    To doida pra ler o livro, assim que tiver a oportunidade eu compro.
    Amei essa coluna do seu post!

    beijos,
    Aninha - Ofício dos Livros

    ResponderExcluir
  7. amooo os dois!
    Claro, que chorei litros, mas me apaixonei!

    UHSUA

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei o filme, mas não acho que gostaria muito do livro! Apesar de amar cachorros, não acho que gostaria de ler um livro inteiro sobre um ;D

    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Temos a mesma opinião, tanto sobre o filme quanto sobre o livro - amei os dois, ri nos dois, chorei nos dois.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Chorei litros de lágrimas com o livro E com o filme. A história é linda, tocante e o melhor: real! Eu amei, foi um dos melhores livros que já li e filmes que já assisti.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oláa! Não gosto de cachorros, mas o filme é muito bom, eu não leio o livro, porque como não sou fã desse gênero não valeria muito apenas. E não, não chorei. Q. Adorei o post <3

    Beijos, World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  12. Amo tanto livro, quanto filme, embora o livro seja muito melhor, na minha opinião. Quase morri de chorar com o livro, mesmo sendo previsível (U)

    Beijocas,
    Guta
    Murphy's Library

    ResponderExcluir
  13. Oi Bia :)
    Amo cachorros!!! E amei tanto o livro quanto o filme! Chorei e ri demais com o Marley *.*
    Adorei o post!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Resenha - Teia Virtual
    Participe das promoções do blog!
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Bia,
    adorei sua resenha me deu até vontade de ler o livro. :)
    Adoro animais, principalmente cachorros, me emocionei horrores quando olhei Marley & Eu e Sempre ao seu Lado.

    Beijos <3

    Romances e Livros - livrosmelosos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu não li o livro, mas assisti o filme e posso dizer que foi uma das coisas mais tristes da minha vida. Quem gosta de cachorros realmente tem que se preparar pra chorar, é triste demais.
    Eu gostei muito desse lado que o filme mostrou, focando bastante na família. Porque acho que fica muito emocionante se você mostra a vida daquelas pessoas, a relação delas com o cachorro e a diferença que ele faz na vida delas.

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Óun, o livro é demais chorei muito
    Beijos querida
    Bruna
    www.desbravandohistorias.com.br

    ResponderExcluir
  17. Como sou absolutamente louca por cães, chorei horrores com esse livro. É perfeito e uma leitura mais do que recomendada para quem gosta dos peludos...

    Bjs
    Kel - it cultura

    ResponderExcluir
  18. Eu até comecei a ler o livro mas não tive paciência de passar do primeiro capítulo. Mas vi o filme e amei demais, muito triste T_T

    beijos querida!

    ResponderExcluir
  19. Hey ^^

    Concordo com vc é lindo e delicado sua leitura, o filme por sua vez, retrata mais a família. Para quem gosta de animais no geral.

    Xxx

    :: Loma

    ResponderExcluir
  20. Esse livro é ótimo, apesar de eu não conseguir desvincular o rosto da Jennifer Aniston toda vez que leio.

    ResponderExcluir
  21. Eu só li marley e eu e chorei horrores, é um livro engraçado mas ao mesmo tempo emocionante. Um dos melhores sem dúvidas.

    bjs

    ResponderExcluir
  22. Esse filme é lindo demais! É para aqueles momentos em que você quer chorar oceaaaanos, sem pudor na frente da tv.
    O livro não prende muito, eu acho. Tenho algumas amigas que compraram por causa do filme, e não tiveram aquela aceitação. Mas isso acontece em alguns casos, com adaptações. Pra ambos os lados, certo? Uns preferem os livros, outros os filmes, outros acham uma das duas versões ruins, é sempre assim xD
    Ah, mas por aí é mais fácil de ter um evento de quadrinhos, sim!
    Aqui as coisas estão sendo divulgadas agora. A Rio Comicom está na segunda edição, pra você ver.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Postagens Populares

Visualizações