Resenha: O Herói Perdido - Rick Riordan

segunda-feira, julho 16, 2012

O Herói Perdido (Os Heróis do Olimpo #1) por Rick Riordan

ISBN: 978-85-8057-008-3  
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 440
Ano de Lançamento: 2011
Classificação: 5/5
Onde Comprar:

 
Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério. Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.
A RESENHA POSSUI SPOILERS 

Escrever a resenha de um livro que eu gostei tanto é muito difícil, principalmente quando é de um escritor favorito. Fiquei por muito tempo olhando para a tela do notebook sem saber o que escrever. E ainda acho que não consegui me expressar muito bem, mas enfim, vamos à resenha!

Após o último livro da série Percy Jackson, fiquei órfã. Queria mais histórias do Rick Riordan, mais histórias da mitologia grega. Aí tio Rick deve a brilhante ideia de criar uma nova série, que se passa depois da derrota do Titã Cronos. Agora, outra figura, ainda mais poderosa que o Titã está se reerguendo e Percy Jackson está desaparecido. Caberá a Jason, Piper e Leo entrarem nessa missão e salvarem o dia, mas, é claro, que isso não será fácil.

Infelizmente não temos a presença constante de Annabeth, Percy e Grover, mas os novos protagonistas também ganharam o meu coração.

Os protagonistas são mais velhos do que o início da série Percy Jackson, os capítulos são divididos pelos personagens – bem parecido com o que vemos na série As Crônicas dos Kane – e diferente da série do Percy, em que a visão era somente a dele. Agora, a narração é feita em terceira pessoa e trabalha bastante com a personalidade de cada um dos protagonistas. Cada um possui um passado complicado e tem super poderes, que são, de fato, importantes em toda a narração.

A missão deles os levou a aventuras de tirarem o fôlego. A cada local que eles pararam, apareciam novos monstros e novas histórias. Rick Riordan nos conta mais um pouquinho da mitologia grega e também da mitologia romana! 

"- Dar respostas a você as tornaria inválidas - disse Hera. - O destino funciona assim. Devemos criar nosso caminho para que ele signifique algo. E vocês três já me surpreenderam. Jamais imaginei que fosse possível... - Mas a deusa balançou a cabeça. - Basta dizer que vocês se saíram bem, semideuses. Mas isso é apenas o início." pág. 412

Recomendo muito o livro, assim como recomendo a série Percy Jackson. O Herói Perdido tem muito spoiler da série PJ, então, seria interessante ler Percy Jackson antes. Mas, se você quiser ler mesmo assim, não ficará perdido, porque, apesar dos spoilers da série anterior, são novas aventuras!

Veja Também

8 comentários

  1. Hey, ganhei o segundo livro dessa série e apesar d'eu ainda não ter terminado de ler a série de Percy, fiquei super curiosa em ler as outras que Rick lançou, com certeza preciso ter O Herói Perdido e ler em breve *O*

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei esse livro ano passado e só depois descobri que tinha spoilers de Percy Jackson, e como tinha vontade de ler PJ não quis ler esse antes pra não pegar os spoilers. Terminei Percy, me apaixonei e agora O Herói Perdido é uma das minhas próximas leituras. Espero gostar tanto quento de Percy. Virei fã do Rick hehe
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Ei Bia!

    Eu também ameeeei O Herói Perdido! Aliás, todos os livros do Rick que eu li eu amei, rs. A série "As crônicas dos Kane" também é excelente *-*
    Estou doidinha pelo segundo livro de Heróis do Olimpo, O filho de Netuno!

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  4. Acho super interessante a série PJ, mas ainda não li nenhum dos livros ^^ E já me falaram que é melhor ler primeiro a série para que depois eu possa ler esse livro :)

    Ótima resenha.
    Beijos ;*
    Natalia Dantas do Blog Entre Livros e Livros (http://musicaselivros.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  5. Acredita que ainda não li nada do Rick? Tenho PJ aqui pra ler mas nunca me resta tempo. Antes de me arriscar a começar outra série dele, prefiro ler PJ.
    Mas estou bem ansiosa pra conhecer o estilo de escrita dele assim como seus outros trabalhos também :)

    Beijocas,
    Thais - http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Pretendo ler PJ quando minha pilha de leituras diminuir um pouco!

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia!
    Acredita que até hj não li nada da série Percy Jackson? Meu noivo tem todos os livros da série, mas a minha fila de leitura é sempre tão grande que vou adiando e adiando, aí nunca leio. rsrsrs
    Gostei bastante da resenha, quando tiver um tempinho vou ler PJ e ele também :)
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Os Livros do Rick são maravilhosos, e eu também fiquei me sentindo meio que um órfão depois do fim de Percy Jackson e os Olimpianos. Vocês nem imaginam o quanto eu fiquei feliz quando vi que a série não ia terminar! kkk

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Postagens Populares

Visualizações