Resenha: O Trono de Fogo - Rick Riordan

quinta-feira, janeiro 10, 2013

O Trono de Fogo (As Crônicas dos Kane #2) por Rick Riordan

ATENÇÃO: Essa resenha poderá conter spoilers do primeiro livro, A Pirâmide Vermelha

ISBN: 9788580570922
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 400

Ano de Lançamento: 2011
Classificação: 4/5
Onde Comprar:

Os deuses do Egito Antigo foram libertados no mundo atual, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas incomuns à maioria dos mortais. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo - refugiados na Casa do Brooklin, que se tornou um local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, a serpente do caos, está se erguendo. Se eles não conseguirem impedi-lo, em poucos dias o mundo encontrará um final trágico.
Para que tenham alguma chance de derrotar as forças do caos, eles precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo, porém, não será tarefa fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Primeiro, Carter e Sadie terão que rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, não podemos deixar de mencionar que ninguém - ninguém - tem ideia de onde está o deus.
Narrado alternadamente por Carter e por Sadie, com uma gama enorme de novos personagens e aventuras em diversos cenários do planeta, este segundo volume de As crônicas dos Kane fará os leitores se segurarem na cadeira enquanto viram as páginas.

Rick Riordan é maravilhoso! E a cada livro que leio de sua autoria me impressiono com a sua capacidade de ensinar e entreter ao mesmo tempo, durante um livro. Provavelmente se meus professores de História do colégio fossem que nem o Tio Rick, eu teria gostado mais da matéria.


Em O Trono de Fogo isso não muda. Novos mitos, novos deuses e muita aventura! Os irmãos Kane tem a missão de achar as três partes do Livro de Rá, despertar o deus Rá e com a ajuda dele derrotar Apófis, a serpente do caos. E durante essa jornada muita coisa acontece, amigos novos, inimigos novos, perdas, conquistas e também algumas risadas.

A narrativa continua como em A Pirâmide Vermelha, uma transcrição de uma fita gravada pelos Kane. Agora eles estão mais divertidos e a narrativa não fica cansativa nem confusa com o tanto de acontecimentos e informações que nos é passada durante a leitura.

Agora, fico ansiosa para ler o terceiro e último livro. Quero conhecer mais da mitologia grega e saber como o Rick Riordan vai fechar a trilogia!

"Não fique todo encantado com alguém que você não pode ter, especialmente se isso o cegar para alguém que realmente importa." Pág. 202 

Booktrailer: 

Veja Também

11 comentários

  1. Adorei sua resenha!
    Não sou muito fã dessa série!
    =)
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Rick é super recomendado pra mim, dizem ser um dos melhores autores, mas ainda não tive a chance de ler nenhum livro dele, mas pretendo este ano.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada pelos livros do Rick Riordan!
    Adorei sua resenha.
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada desse autor nem essa série.
    Acho a capa bem bonita, mas meio que não me interessou muito.
    A resenha ficou ótima!
    Escolhido Pelos Leitores #12
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Uma vez comecei a ler A Pirâmide Vermelha, mas não consegui terminar porque não era meu, mas gostei de até onde eu li, levando em conta que nunca me interessei por mitologia grega ;)
    Desde então tenho muita vontade de ler os livros!
    Em breve, talvez :}

    Flor, estou seguindo!
    Pode seguir de volta?
    Beijos
    livrosebatons.blogspot.com.b/

    ResponderExcluir
  6. Uh, prefiro não ler a resenha porque não li o primeiro livro ainda, e eu quero muito ler - afinal, é Rick Riordan, e eu adoro ele! :D
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tive oportunidade de ler nada do autor
    Mas vontade ´q o que não me falta

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Nós indicamos você para um selinho lá no Escolhendo Livros. Dá uma passadinha lá, tudo bem?
    http://www.escolhendolivros.com.br/2013/01/selo-versatile-blogger-no-escolhendo.html

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de mitologia grega, essa é uma razão favoravél para eu querer ler, essa série. E ainda mais pelo fato de eu nunca ter lido nada do Rick.

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  10. Eu só li o primeiro e ultimo paragrafo, rs. Nada de spoilers indesejaveis. Estou louco para ler esse livro, já tenho esse o o primeiro aqui e, não vejo a hora de começar a ler. Parece ser um pouco massante, mas é tão bom quanto Percy?


    Beijos&Abraços, 7hings.com.br passa!..

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro do autor
    Mas sempre falam super bem

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Postagens Populares

Visualizações