Para ler e assistir: As Vantagens de Ser Invisível

sexta-feira, janeiro 18, 2013

As Vantagens de Ser Invisível por Stephen Chbosky

ISBN: 9788532522337   
Editora: Rocco
Número de páginas: 224
Ano de Lançamento: 2007
Classificação: 
Onde Comprar:


Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.

Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.


Charlie precisa de alguém. Alguém que não o julgue. Então ele decide escrever cartas, mas em nenhum momento sabemos para quem são essas cartas. Ele só espera poder compartilhar os acontecimentos de sua vida durante quase um ano para alguém que ouve e entende.

Então, esta é a minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim.” Pág. 12

Assim Charlie vai contando suas frustrações, descobertas, aventuras, felicidades e tudo que pode acontecer na vida de um garoto de 15-16 anos, com alguns toques de drama também. Tudo tratado com uma simplicidade incrível. O autor trata de assuntos polêmicos que geram discussões de uma maneira simples, sem grandes alardes, mas trazendo uma reflexão de tal situação.

Exatamente dessa maneira que As Vantagens de Ser Invisível consegue ser um livro tão maravilhoso. Com personagens simples e reais, sem muita enganação. É um livro que trata direto com o leitor, assim ficamos mais conectados com a história. Não deixem esse livro se tornar invisível para vocês e acabarem perdendo a oportunidade de conhecer um livro tão incrível!
Charlie, a gente aceita o amor que acha que merece.” Pág. 35 
 Acredito que o que todo leitor espera de um filme baseado em um livro que tanto gostou, é que esse filme seja fiel à história. Esse foi um dos pontos que gostei do filme. Talvez pelo fato de que o autor do livro é, também, diretor e roteirista do filme.

As atuações foram impecáveis. Emma Watson, como sempre, arrasando. Logan Lerman, mostrando o seu potencial para fazer filmes que emocionam e o Ezra Miller, que conheci nesse filme, mas o menino é bom viu? Quero muito assistir os outros filmes dele.

Se você está procurando um livro/filme que te prenda à história, te envolva aos personagens, sentindo o que eles estão sentindo em determinando momento, é por As Vantagens de Ser Invisível que você procura. E é para ler e assistir :D


Veja Também

13 comentários

  1. Oi, Bia!
    Adorei o post! Estou louca para ler esse livro e em breve poder assistir ao filme, assim que eu puder vou tentar baixar o filme.

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    musicaselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vou ler o livro logo mais, mas vi o filme e amei. Primeiro a atmosfera, com aquele arzinho de coisa "velha", nostálgico até não poder mais hehe. Depois, os personagens, cada um especial a sua maneira, todos muito bem trabalhados. O Charlie cativa desde o primeiro momento. Enfim, espero que meu livro chegue logo! =)

    bjs
    LivroLab.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sim! Também amei tanto livro quanto filme <3
    Ninhada Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu quero tanto ler o livro e assistir o filme. Estou curioso demais. Eu gostei muito do elenco escolhido no filme e o livro parece ser perfeito.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  5. OMG! Estou louuuca pra ler esse livro, tenho certeza de que vou amar.
    Também quero ver o filme, mas tenho que esperar porque quero ler o livro primeiro.



    Beijos!
    http://livrosetsurus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acho que fui uma das poucas pessoas que não gostou muito do filme. Por esse motivo acabei nem me empolgando para a leitura.

    Beeeeijo!
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler e assistir
    Mas as oportunidades estão tão dificeis

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ah, que resenha fofa! Eu tenho o livro aqui e estou ansiosíssima pra ler, mas infelizmente ele vai ter que esperar um pouco =/
    Acho que todos os autores deveriam ser roteiristas dos filmes que se originam de seus livros também. Isso iri ajudar a não decepcionar os fãs leitores :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. AAAAAAAAMO blogs literarios e o seu é mais sobre livros né? amei amei ! nem preciso dizer mais nada hihi, ganhou um leitor ! kiss ♥

    ilovestarandbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ai que legal"
    ele tem um enredo otimo"
    fiquei com muito vontade de ver as cartas q ele escreve. rsrs
    Parabens pela resenha.. ta legal
    http://anamenires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Este livro é I N C R Í V E L! E o filme foi muito, muito bem adaptado né? Adorei a resenha!

    Abraço,
    Anderson Vidal | Hooked for Books

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, estou doida para ler o livro e assisti o filme, adoro quando os filmes baseados nos livros não mudam muito a história, gosto de filmes que são quase como se estivesse lendo o livro outra vez.

    Beiijos
    http://prologando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Já li o livro e amei! Mas ainda não vi o filme!
    Quero ver logo, to mto curiosa pra ver se é tão bom quanto o livro! =)

    Seu blog é lindo! Já estou te seguindo!

    Beijos!

    naminhaaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Visualizações